Entrevista exclusiva com o jornalista Rodrigo Lopes

 em Jornalismo

Fiz uma entrevista exclusiva com o jornalista Rodrigo Lopes, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com mais de 20 anos de experiência em jornalismo internacional, como enviado especial do Grupo RBS a mais de 30 países.

Cobriu, por exemplo, as guerras no Líbano, Líbia (Primavera Árabe) e Iraque, o furacão Katrina, nos EUA, os terremotos no Haiti e no Peru, a tragédia com o avião da Chapecoense em Medellín, os atentados em Paris, as cúpulas do clima das Nações Unidas, as eleições nos EUA em 2008, 2012 e 2016, e as crises latino-americanas, como na Venezuela, onde foi preso pelo regime de Nicolás Maduro. Hoje, é repórter especial e colunista de assuntos internacionais de ZH e Rádio Gaúcha. É autor do livro Guerras e Tormentas, finalista do Prêmio Jabuti (2013).

Falamos de uma forte demanda das audiências: reportagem de qualidade. Contar boas histórias, alegres ou dramáticas, mas com a credibilidade de quem viu o desenrolar dos acontecimentos. Jornalismo vivo, com cheiro de asfalto.

 

Se inscreva no meu canal do YouTube:

https://www.youtube.com/channel/UCgUvzx5xtCV6hSm1RvadImQ

 

Carlos Alberto Di Franco nas Mídias Sociais:

Twitter: https://twitter.com/DiFrancoNews

Facebook: https://www.facebook.com/carlosadifranco/

Instagram: https://www.instagram.com/difranconews/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/carlos-alberto-di-franco-964633197/

Site: http://carlosalbertodifranco.com.br/

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

crise versus oportunidade