Live com o Vice-Presidente da República Hamilton Mourão

 em Jornalismo, Política

Desta vez, o convidado é o Vice-Presidente da República Hamilton Mourão.

Iremos conversar sobre os desafios da Região Amazônica e suas repercussões internacionais. O Brasil no banco dos réus ou um País que pode se transformar num case de sustentabilidade e economia limpa?

A necessidade de uma comunicação competente e assertiva. A preservação ambiental como valor ético e oportunidade de crescimento. O Brasil no atual contexto geopolítico.

 

Clique no tempo para ir direto para a pergunta que deseja ouvir:

1:09 – A questão Amazônica tem grandes consequências para a imagem do Brasil. Gostaria que o senhor nos falasse sobre suas percepções e, sobretudo, de seu olhar estratégico sobre a região, considerando que na Amazônia se joga uma carta importante no tabuleiro geopolítico internacional.

5:33 – Não lhe parece que está faltando uma comunicação mais vigorosa e assertiva a respeito da Amazônia Legal? Há algum projeto estratégico de comunicação que envolva também o Ministério das Relações Exteriores, um projeto diplomático, como objetivo de dar a conhecer a realidade Amazônica, tanto via comunicação quanto via diplomacia?

10:08 – Como uma empresa de Comunicação, cuja essência é servir a Amazônia, na visão do Vice-Presidente, poderia ajudar o Conselho Nacional da Amazônia a apresentar a verdadeira Amazônia dos brasileiros ao resto do Brasil e do mundo?

11:45 – A região Amazônica é um grande desafio, mas também uma grande oportunidade. O senhor acredita que o Brasil pode sair do banco dos réus e se transformar num caso de economia limpa e de sustentabilidade? Caso sim, como fazer tudo isso?

14:27Há empenho no sentido de desenvolver a Amazônia? Não apenas uma agenda contra incêndio, mas também uma agenda pró desenvolvimento?

16:58 – Como o senhor enxerga a possibilidade de adotarmos a tecnologia do 5G, que implica no acesso a informações estratégicas por parte de uma empresa chinesa, por exemplo?

19:34 – Na sua opinião, que impactos e diferenças ocorreriam em nossa relação com os Estados Unidos no caso de Joe Biden ou Donald Trump se elegerem presidentes em novembro deste ano?

22:15 – Como o senhor enxerga a evolução da situação política Argentina, marcada pela crescente ingerência do Estado na economia, uma fuga importante de empresas para outros países, inclusive para o Brasil? Como devemos encarar o avanço dos chineses sobre propriedades e infraestrutura na Argentina, incluindo a instalação de uma base-militar chinesa em território argentino?

26:43 – O Centro de Biotecnologia da Amazônia faz parte dos planos do Conselho da Amazônia Legal no auxílio à pesquisa efetiva?

 

Assine meu canal para acompanhar:

 

 

Carlos Alberto Di Franco nas Mídias Sociais:

Youtube: http://bit.ly/live-difranco
Twitter:
https://twitter.com/DiFrancoNews
Facebook: https://www.facebook.com/carlosadifranco

Instagram:
https://www.instagram.com/difranconews/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/carlos-alberto-di-franco-964633197/

Site:
http://carlosalbertodifranco.com.br/

 

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Live com o psiquiatra Ronaldo Laranjeira