Live com Eduardo Leite, Governador do Rio Grande do Sul

 em Jornalismo, Política

Desta vez o convidado é o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Com 35 anos, é o mais jovem governador do País e se enquadra no marco da renovação da política.

Conversamos sobre temas relevantes: o que dá para fazer para diminuir o tamanho do Estado. A experiência da reforma administrativa gaúcha. A reforma tributária ideal e a reforma possível. A renovação da política e, por óbvio, os caminhos para combater a corrupção.

Assista!

Clique no tempo para ir direto para a pergunta que deseja ouvir:

01:39 – O senhor é o governador mais jovem do país. De onde surgiu o interesse pela política? Conte-nos um pouco sobre sua trajetória até se eleger governador do Rio Grande do Sul.

07:05 – Reforma Administrativa implantada pelo senhor em seu estado está baseada em algum modelo implantado em outro lugar? Em sua experiência como prefeito de Pelotas ou com base em seus estudos no exterior? Com sua experiência com a reforma administrativa gaúcha, o que acredita que é possível se fazer no plano federal?

21:50 – Como o senhor vê a Reforma Tributária? Em sua visão, qual seria a reforma ideal e qual seria a possível?

33:03 – O que o senhor pode dizer sobre as medidas de segurança que estão sendo adotadas para a volta às aulas ao ensino presencial?

40:58 – Nos próximos anos, teremos um grande desafio de ajuste fiscal do Estado. Como a inovação pode contribuir para eficiência do Estado, em especial, o Governo Digital?

48:22 – Nos últimos meses, sob o pretexto de condenar a Lava Jato por possíveis excessos, estamos vendo um esquema de desmonte da maior operação anti-corrupção da história do pais. Como o senhor vê tudo isso?

56:25 – Qual é a sua visão sobre uma possível reforma política?

1:01:57 – Fernando Collor, o presidente mais jovem do Brasil, chegou ao poder aos 40 anos. Será que o próximo presidente chegará ao planalto aos 37?

 

Assine meu canal para acompanhar:

 


Carlos Alberto Di Franco nas Mídias Sociais:

Twitter: https://twitter.com/DiFrancoNews
Facebook: https://www.facebook.com/carlosadifranco
Instagram: https://www.instagram.com/difranconews/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/carlos-alberto…

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar