Live com o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro

 em Jornalismo, Política

Desta vez, o convidado é o ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro.

Iremos conversar especialmente sobre uma forte demanda da sociedade: o combate à corrupção. A importância e o futuro de uma operação anticorrupção que ganhou fama mundo afora e mobilizou os brasileiros: a Operação Lava Jato.

 

Clique no tempo para ir direto para a pergunta que deseja ouvir:

2:34 – Qual o seu balanço da Lava-Jato? O que encontrou ao chegar e o que deixou? A decisão de liberar o áudio da Dilma com Lula foi uma decisão política ou por ser um assunto de relevância pública?

12:07 – A condenação do ex-presidente Lula, a prisão de políticos expressivos, como Eduardo Cunha, como isso repercutiu em você?

16:44 – Qual sua opinião sobre a recente “decisão” da segunda turma do STF sobre excluir a delação premiada do Antonio Palocci de um dos autos dos processos contra o ex-presidente Lula?

23:30 – Como o senhor responde às matérias da Intercept Brasil que o acusaram de manter uma relação pouco republicana com o Ministério Público?

28:29 – O senhor acha que houve algum excesso ou abuso na condução das prisões preventivas prolongadas, como apontado por exemplo, por Gilmar Mendes?

34:52 – Como o senhor vê o ativismo do atual procurador-geral da república em relação à Operação Lava-Jato?

38:36 – Se o senhor tivesse que escolher entre o fim do foro privilegiado ou a volta da prisão em segunda instância o que o senhor escolheria? O que é mais essencial no combate à corrupção?

41:28 – Quais foram os principais gargalos que o senhor encontrou em relação à violência e ao combate ao crime organizado?

46:55 – Como o senhor vê essas últimas prisões decretadas pelo Supremo Tribunal Federal de blogueiros e pessoas que fizeram ataques públicos ao próprio Supremo?

53:00 – Por que a Lava-Jato não avançou nas investigações contra o PSDB?

56:30 – O senhor se arrependeu de deixar a magistratura para assumir o Ministério da Justiça e da Segurança Pública? E sobre a possibilidade de se candidatar à Presidência da República?

 

Assine meu canal para acompanhar:

Carlos Alberto Di Franco nas Mídias Sociais:

Youtube: http://bit.ly/live-difranco
Twitter:
https://twitter.com/DiFrancoNews
Facebook: https://www.facebook.com/carlosadifranco

Instagram:
https://www.instagram.com/difranconews/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/carlos-alberto-di-franco-964633197/

Site:
http://carlosalbertodifranco.com.br/

 

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar