Live com Paulo Hartung, ex-governador do Espírito Santo

 em Jornalismo, Política

Live realizada no dia 1/10 com o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung. Economista e político, Hartung ficou conhecido como importante gestor público.

Conversamos  sobre temas relevantes:

  • O que dá para fazer para diminuir o tamanho do Estado
  • As reformas administrativa e tributária
  • A renovação da política
  • O combate à corrupção

 

Clique no tempo para ir direto para a pergunta que deseja ouvir:

1:56 – Como foi sua experiência no Governo do Espírito Santo? Quais foram suas prioridades? Qual é o balanço que faz de sua gestão?

10:10 – Sobre a Reforma Administrativa, há muitas críticas ao fato de, na prática, ela só passará a valer realmente nas próximas décadas. O que é possível se fazer agora, que passos poderiam ser dados já?

20:19 – O que podemos fazer, com o respaldo da população, para transformar esse Estado, que é mastodôntico, em um Estado minimamente administrável?

25:05 – Como o senhor vê a Reforma Tributária? Qual é a Reforma Tributária ideal e qual é a Reforma Tributária possível?

29:50 – Qual sua visão sobre o programa Renda Cidadã? Acredita ser um programa necessário ou guinada populista do Governo? Como o senhor, se fosse presidente, financiaria esse programa social?

42:30Como enfraquecer a força política das Corporações de Estado principalmente aquelas do alto escalão e sustar seus privilégios que drenam os recursos do tesouro provocando as nossas desigualdades?

49:32 – Nos últimos meses, sob o pretexto de condenar a Lava Jato por possíveis excessos, estamos vendo um esquema de desmonte da maior operação anti-corrupção da história do pais. Como o senhor vê tudo isso?

58:30 – Não lhe parece que os partidos políticos e grupos ideológicos descobriram um caminho para dar um “bypass” na sociedade, recorrendo direto ao Supremo Tribunal Federal? Como o senhor vê essa questão?

 

Assine meu canal para acompanhar:

 

Carlos Alberto Di Franco nas Mídias Sociais:

Youtube: http://bit.ly/live-difranco
Twitter:
https://twitter.com/DiFrancoNews
Facebook: https://www.facebook.com/carlosadifranco

Instagram:
https://www.instagram.com/difranconews/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/carlos-alberto-di-franco-964633197/

Site:
http://carlosalbertodifranco.com.br/

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar